Em um bate-papo com jornalistas, Hideo Kojima, criador da série "Metal Gear", disse que pensa em produzir mais episódios paralelos da franquia, como o recente "Metal Gear Rising: Revengeance".
"Posso produzir mais episódios paralelos, possivelmente com The Boss, que é algo que pessoalmente eu quero fazer. Mas não é algo que quero transformar em hábito", respondeu Kojima ao ser questionado pelo site VG247.
Mentora de Naked Snake, The Boss apareceu em "Metal Gear Solid 3: Snake Eater", onde participa de algumas das cenas mais marcantes do jogo.
A mentora de Snake também é um dos personagens favoritos dos fãs da franquia "Metal Gear".
A suave arte de fatiar
Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Rising: Revengeance" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu).
Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.
O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.
No Brasil, "Metal Gear Rising: Revengeance" sai em 28 de fevereiro para PS3 e Xbox 360.
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